Follow é um atributo que faz com que as páginas para onde apontam esses links possam receber pontuação (Pagerank). Um dos principais fatores de um bom posicionamento nos resultados de busca de um site é a quantidade e a qualidade dos links follow que este site possui. Assim, nossos grandes portais possuem a tag Follow na sua matéria para que o Google identifique o seu conteúdo como relevante, melhorando seu posicionamento.

O Nofollow é um atributo não padrão para links HTML usado pelos mecanismos de buscas com o intuito de segmentar os valores do Pagerank. O Pagerank é uma medida criada para avaliar os sites apontando o peso e relevância que o mesmo tem na Internet. Sendo assim, um link nofollow não significa que não podemos seguir esse link nem que esse conteúdo não é indexado nos motores de busca, mas significa unicamente que a página para onde esse link aponta não recebe pontuação por parte do Google. 

Nós utilizamos a tag Nofollow para que o Google não identifique o seu conteúdo como pirateado ou duplicado, o que penalizaria seu conteúdo e te diminuiria do ranking.

Sobre os benefícios do nofollow, clique aqui e veja nesse artigo.

A estratégia de SEO não pode ser baseada somente em backlinks. Como falam, os benefícios de referral traffic ainda são reais e fundamentais complementar para a estratégia de marketing.

Encontrou sua resposta?