Links Follow e NoFollow
Ramon Ramos avatar
Escrito por Ramon Ramos

Nós incluímos 4 tipos de tags no seu conteúdo - Follow e Nofollow para os links inseridos dentro do texto, e Index e NoIndex para o link da matéria em questão.

Para que o Google não penalize o seu conteúdo depois de publicado, nós utilizamos as tags Follow e Index para os principais portais parceiros, e Nofollow e NoIndex para os blogs e portais menores.

Imagina a situação: da noite pro dia aparecem 30, 40 sites no Google com o mesmo conteúdo, direcionado para a mesma página. Ele, naturalmente, irá te penalizar por uma atividade de "black hat" (táticas que visam burlar os termos do Google), pois é impossível de você conseguir esses links organicamente ao mesmo tempo, com exatamente o mesmo conteúdo.

Então, pra controlar isso, foi criado o Penguin, que tem como objetivo "pegar" sites que tentam subir nas pesquisas usando táticas de "black hat".

Para que a sua matéria, e seu cliente, não sejam penalizados, nós incluímos as tags que eu expliquei acima de acordo com a relevância do portal.

Porém, o Google ainda é uma empresa, que tem por objetivo mostrar o resultado de acordo com pesquisas feitas pelos usuários. Tendo isso em consideração, ele mostra diferentes resultados para qualquer tipo de busca, não somente as matérias publicadas por nós, pois realmente não faz sentido mostrar o mesmo resultado mais de uma vez para o leitor.

Se você ainda tiver alguma dúvida quanto aos links follow e no follow, entre em contato conosco através do chat, logo ali ao lado ;)