O que incluir em seu texto?

Saiba quais características precisam conter em seu texto.

Gabriel Konrad de Oliveira Ângelo avatar
Escrito por Gabriel Konrad de Oliveira Ângelo
Atualizado há mais de uma semana

Saiba quais características precisam conter em seu texto.

Você já sabe que o DINO segue uma linha editorial, que garante que o seu conteúdo esteja 100% certo para ser publicado em nossos parceiros. Por isso, separamos algumas dicas que precisam ser levadas em conta na hora de produzir a sua notícia.

CONFIGURAÇÃO DO TEXTO

TEXTO - com no mínimo 700 e máximo de 6.300 caracteres (com espaços). Pois, essas características são dos textos jornalísticos que saem na mídia.

TÍTULO - com no máximo 60 caracteres (com espaços). O título deve focar na informação principal e não necessariamente em nomes de empresas;

RESUMO - com até 445 caracteres (com espaços). Um dos campos mais importantes para se preencher, porque você vai dar detalhes e chamar a atenção do seu leitor;

CITAÇÃO - com até 165 caracteres (com espaços). Esse campo não é obrigatório, mas se você quiser destacar uma frase do seu texto, que vai chamar a atenção do leitor, pode. Caso tenha alguma citação, você precisa colocar aspas e no final da frase, citar quem fala;

HYPERLINK - Para a inserção do Hyperlink:

Exemplo: se quiser colocar a palavra DINO do texto em forma de link, deve-se escrever:

!link DINO https://www.dino.com.br/ (será exibido 'DINO' com o link na palavra).

CONTEÚDO

1. É necessário que o texto seja jornalístico e/ ou informativo, ou seja, traga algum tipo de informação ou notícia relevante ao leitor;

1. Uma das principais características de uma notícia é que ela seja escrita na 3ª pessoa e que a mesma tenha no mínimo 3 parágrafos no corpo do texto;

1. Não é necessário acrescentar novamente o título, resumo ou citação no corpo de seu texto e eles não podem ser iguais;

1. Não publicamos conteúdos publicitários ou com tom comercial. Queremos te ajudar a ter visibilidade e potencializar as suas vendas através de autoridade, mas nossos parceiros não aceitam conteúdos demasiadamente comerciais, sugestivos ou publicitários.

Aproveite para ver, detalhadamente, o que você não pode incluir em seu texto.

IMAGEM

• Utilize imagens genéricas, fotos de pessoas exercendo sua profissão. Imagens que tenham conexão com o tema abordado e não apenas focadas em promover a imagem de pessoas específicas. Sugerimos a utilização de bancos de imagens, caso não tenha imagens próprias, como Pexels, PixaBay e Freekpik ou algum a sua escolha;

• Formato: PNG ou JPEG; Tamanho: até 2MB

• Dimensão máxima: 600 x 800; de preferência, na horizontal;

Qualquer dúvida, entre em contato com a equipe de Sucesso do Cliente pelo chat ao lado 😉

Respondeu à sua pergunta?