Todas as coleções
Dicas: Produção de Conteúdo
Temas potenciais para publicar com o DINO em 2022
Temas potenciais para publicar com o DINO em 2022
Ramon Ramos avatar
Escrito por Ramon Ramos
Atualizado há mais de uma semana

Você tem explorado as oportunidades atuais no momento de criar o seu conteúdo? Pensando que temas de interesse geral geram mais engajamento, separamos algumas dicas de ganchos e temas que têm chance de estar em alta esse ano! Confira:

Editoria de economia

A educação financeira é um tema que tem crescido nos últimos anos e cada vez mais pessoas estão se aventurando no mundo dos investimentos. Empresas e aplicativos oferecem serviços de auxílio e facilitação a quem nunca investiu em nenhum tipo de produto financeiro e deseja começar com pouco. Pesquisas sobre o número de brasileiros investindo e conteúdos informativos sobre tipos de investimentos são boas opções de temas.

Por que este é um tema potencial? O público que iniciou sua educação financeira recentemente é leitor potencial de notícias sobre o assunto e também, com certeza, interessado em conteúdo informativo sobre o assunto. Se sua empresa é autoridade no setor de negócios e investimentos, seus especialistas podem comentar sobre dados do setor para enriquecer o texto.

Editoria de tecnologia

Metaverso é o termo usado para definir espaços virtuais compartilhados. Geralmente associada a jogos como The Sims, a tendência atual é que esse tipo de tecnologia se estenda a outras funções além do entretenimento. Cada vez mais empresas estão investindo no metaverso, que pode passar a ser o local de reuniões de trabalho e até eventos.

Por que este é um tema potencial? Apesar de em crescente ascensão, o tema do metaverso ainda é pouco compreendido. Notícias sobre o crescente interesse das empresas nessa tecnologia e que evidenciem como o trabalho e os negócios podem se adaptar a isso são boas ideias de pauta.

Editoria de saúde e bem-estar

Já em alta no ano passado, o tema da tecnologia na saúde deve continuar sendo tendência em 2022. Com a pandemia, a telemedicina passou de opção provável para medida muitas vezes necessária, e as várias associações de medicina do Brasil devem seguir como boas fontes de informação a respeito. Para além da telemedicina, o marketing digital é outro tema que tem associado medicina e tecnologia, com o crescimento da presença dos profissionais da saúde nas redes sociais.

Por que este é um tema potencial? Temas envolvendo tecnologia sempre são boas fontes de notícias inéditas, devido à constante atualização que o setor sofre. A possibilidade de embasar o texto em fontes confiáveis como a Associação Médica Brasileira e o Ministério da Saúde contribuem para gerar pautas de interesse.

Editorias de estilo de vida ou moda

A crescente consciência dos consumidores sobre o impacto ambiental e social da indústria da moda coloca o slow fashion como tendência de assunto. Conhecido também como moda sustentável, o movimento tem ganhado visibilidade também no Brasil e o crescente número de marcas adeptas de produção desacelerada e que busca reduzir os efeitos da indústria sobre o planeta e as pessoas gera boas pautas.

Por que este é um tema potencial? Dados de pesquisas das associações de comércio e sociedades de empresas são boas fontes para notícias relevantes sobre o comportamento do consumidor. Porta-vozes de empresas que recentemente aderiram ao movimento ou que já nasceram com essa premissa podem comentar com autoridade sobre os desafios do setor.

Editoria de entretenimento

Uma pesquisa da PWC indicou que, no Brasil, o gasto com entretenimento e mídia cresceria 5,3% ao ano de 2018 até este ano. Com a gradual retirada das restrições que ainda estavam em vigor devido à pandemia, pesquisas sobre o público de eventos presenciais e quais os efeitos disso no setor de entretenimento com certeza geram boas pautas.

Por que este é um tema potencial? O aumento do número de eventos sendo realizados e também do público deles é um tema que pode ser explorado tanto do ponto de vista dos artistas quanto dos promotores de eventos e trabalhadores do setor, gerando uma variedade interessante de pautas.

Editoria de educação

Como sequência da tendência do ano passado que colocou a educação on-line como tema em alta, neste ano os impactos da pandemia na educação seguem gerando boas pautas. Para além das aulas e cursos on-line, outros recursos digitais como jogos e realidade aumentada são cada vez mais buscados por escolas e instituições de ensino para compor estratégias de ensino.

Por que este é um tema potencial? As inovações em educação são um tema que sempre oferece pautas inéditas. A possibilidade de explorar a adaptação de tecnologias para o ensino e o impacto disso na formação de professores geram pautas de grande relevância.

Editorias de indústrias e construção civil

O aumento na busca por imóveis em tempos de pandemia já foi tendência no último ano. Em 2022, segundo o Sebrae, o setor de construção civil deve continuar aquecido, com geração de empregos e também crédito imobiliário em alta. Números dos setores de construção civil e do mercado imobiliário seguem, portanto, sendo boas fontes para notícias sobre o assunto neste ano.

Por que este é um tema potencial? Os consumidores que formam a demanda por imóveis são leitores potenciais de notícias que comentam as movimentações do setor, principalmente se contarem com especialistas que esclarecem essas previsões com informações que podem ser úteis para quem está investindo no setor ou comprando imóveis.

Gostou das dicas? Nossos clientes recebem uma newsletter quinzenal que sempre tem dicas como essas que podem te ajudar na construção de notícias atuais. Com o DINO, você está pronto para construir autoridade publicando informação relevante e de interesse público!

Respondeu à sua pergunta?