As editorias são peça-chave para garantir a boa performance do seu conteúdo. Isso porque elas segmentam e determinam quais são os blogs e sites que receberão o texto.

Combinação: DINO x Parceiros

Quando um blog ou portal se torna parte de nossa rede de distribuição, recebe nossa lista de editorias. É nesta etapa que o parceiro diz quais temas tem interesse em publicar no espaço reservado para as notícias do DINO dentro de sua página.

O DINO, por sua vez, também faz uma avaliação. Tudo isso para garantir que as escolhas estejam dentro do nosso padrão de qualidade de distribuição. Resumindo: as editorias funcionam como uma segmentação, que fazem com que o seu texto seja direcionado ao público certo!

A combinação perfeita :)

Agora que você já sabe a importância de escolher as editorias com cuidado e atenção, acompanhe abaixo um exemplo prático de como é o processo de escolha de temas!

Antes de mais nada, lembre-se de escolher os temas que mais combinam com o assunto do seu texto. Você poderá escolher até 5 editorias, considerando temas gerais e também subtemas.

Vamos imaginar a seguinte pauta: "Tendências digitais para fintechs, startups que trabalham com o sistema financeiro"

Nesse caso, as editorias poderiam ser:

  • Negócio: Geral

  • Negócio: Startups

  • Empreendedorismo

  • Marketing

  • Tecnologia

Veja que, no exemplo, foram escolhidas editorias de assuntos gerais, como Marketing, Empreendedorismo e Tecnologia - mas, também, outras mais específicas, como as subeditorias de Negócios.

Lembre-se que você pode testar as mais de 50 editorias disponíveis na plataforma e adequá-las à sua estratégia de divulgação. Se bem determinadas, são fortes aliadas para o seu alcance.

Para apoiar o direcionamento de seu material, fizemos uma alteração no quadro de editorias. O objetivo foi qualificá-las, deixando o processo mais enxuto e direcionado.

Ressaltamos que as editorias anteriores não foram excluídas, mas, sim, inclusas em grandes categorias que as comportam.

Ficou com alguma dúvida? Nos dê um “oi” no chat!

Abraço,

Equipe DINO.

Encontrou sua resposta?