As editorias são peça-chave para garantir a boa performance do seu conteúdo. Isso porque elas segmentam e determinam quais são os blogs e sites que receberão o texto.
Combinação: DINO x Parceiros
Quando um blog ou portal se torna parte de nossa rede de distribuição, recebe nossa lista de editorias. É nesta etapa que o parceiro diz quais temas tem interesse em publicar no espaço reservado para as notícias do DINO dentro de sua página.
O DINO, por sua vez, também faz uma avaliação. Tudo isso para garantir que as escolhas estejam dentro do nosso padrão de qualidade de distribuição. Resumindo: as editorias funcionam como uma segmentação, que fazem com que o seu texto seja direcionado ao público certo!
A combinação perfeita :)
Agora que você já sabe a importância de escolher as editorias com cuidado e atenção, acompanhe abaixo um exemplo prático de como é o processo de escolha de temas!
Antes de mais nada, lembre-se de escolher os temas que mais combinam com o assunto do seu texto. Você poderá escolher até 5 editorias, considerando temas gerais e também subtemas.
Vamos imaginar a seguinte pauta: "Tendências digitais para fintechs, startups que trabalham com o sistema financeiro"
Nesse caso, as editorias poderiam ser:
Negócio: Geral
Negócio: Startups
Empreendedorismo
Marketing
Tecnologia
Veja que, no exemplo, foram escolhidas editorias de assuntos gerais, como Marketing, Empreendedorismo e Tecnologia - mas, também, outras mais específicas, como as subeditorias de Negócios.
Lembre-se que você pode testar as mais de 50 editorias disponíveis na plataforma e adequá-las à sua estratégia de divulgação. Se bem determinadas, são fortes aliadas para o seu alcance.
Para apoiar o direcionamento de seu material, fizemos uma alteração no quadro de editorias. O objetivo foi qualificá-las, deixando o processo mais enxuto e direcionado.
Ressaltamos que as editorias anteriores não foram excluídas, mas, sim, inclusas em grandes categorias que as comportam.
Ficou com alguma dúvida? Nos dê um “oi” no chat!
Abraço,
Equipe DINO.