Como funciona a publicação direta nos portais?

O DINO garante a publicação em veículos de acordo com cada Circuito, porque já possui uma política editorial acordada com eles.

Nosso objetivo é o de garantir que os textos de nossos clientes estejam alinhados às exigências dos portais quanto aos assuntos e fatos relevantes cabíveis em suas respectivas páginas. Confira os principais assuntos que o DINO NÃO realiza a publicação neste link.

Como faço para enviar o meu texto?

Após escrever o seu conteúdo, seguindo todas as diretrizes da Política Editorial dos portais, você publicará ele por meio de nossa plataforma. Para isso, será preciso efetuar login pelo nosso site com o e-mail principal cadastrado (assim que é feita a contratação enviamos um e-mail de ativação de conta). Todo o processo de revisão do conteúdo também ocorre pela plataforma. Caso precise de ajuda para inserir o texto na ferramenta, consulte nosso conteúdo na central de ajuda: Como criar uma distribuição.

Quais as diferenças entre os Circuitos de planos oferecidos?

Os Circuitos ofertados possuem diferenças quanto aos principais portais a qual garantimos a publicação. O Circuito Institucional conta com uma rede de blogs e sites, como Diário Online DOL, Folha Vitória e Site da Serra, enquanto o Informativo, por exemplo, adiciona em sua rede de distribuição as agências Globo, Estado e Mundo do Marketing.

Já no caso do Circuito Noticioso, além desta rede de blogs e sites e portais citados acima, estão portais de notícias como Terra e IG.

Antes de publicar: os textos de todos os Circuitos passam por um processo de revisão e precisam seguir os princípios básicos da Política Editorial. No caso do Circuito Noticioso, pede-se o envio exclusivo de notícias jornalísticas, ou seja, textos que apresentem algum fato da atualidade fundamentado por dados de pesquisa, estudos, levantamentos e afins. Nestes materiais, as fontes entrevistadas (clientes que são especialistas, representantes de empresas e instituições etc.) comentam o fato noticioso apresentado sem fazer qualquer tipo de propaganda.

Vou ter acesso aos links onde minha notícia saiu?

Sim, após a publicação do texto, a plataforma disponibilizará um relatório no qual será possível visualizar o link de todos os sites em que a notícia foi publicada, quantas pessoas leram o conteúdo, de qual região elas são, quantos jornalistas receberam o conteúdo e diversas outras informações que podem ajudar a mensurar resultados e traçar estratégias. Saiba mais sobre o relatório na nossa central de ajuda sobre o tema: Como analisar o Relatório de Distribuição.

De que forma vou poder falar sobre meu produto, serviço ou empresa na notícia?

Os portais parceiros possuem como requisito um conteúdo informativo noticioso, ou seja, predominará o fato de interesse público como informações sobre setor ou área de atuação, dados relevantes sobre o mercado, etc. Sendo assim, a empresa ou pessoa entra no texto como uma referência no assunto, comentando sobre o fato e agregando valor a ele. Este posicionamento no texto precisa ser feito de forma impessoal e imparcial. É possível trazer uma ou mais citações de profissionais ou especialistas no assunto entre aspas mantendo o caráter analítico e objetivo quanto ao tema. Vale ressaltar: as fontes entrevistadas comentam os fatos noticiados em vez de fazerem propaganda sobre suas empresas, serviços e produtos.

Por quantas revisões o meu texto vai passar até ser publicado?

É comum que os textos precisem de ajustes antes de serem publicados. Apesar de não haver um padrão, a média de revisões pode variar de acordo com tamanho do conteúdo, complexidade do tema ou quantidade de erros com os quais ele foi enviado para análise. Por isso, até que ele esteja alinhado às políticas editoriais de nossos parceiros e dentro das regras ortográficas vigentes na norma culta da língua, as correções serão solicitadas. Os motivos mais comuns são erros de gramática, estrutura, ortografia e, em alguns casos, desacordo com a política editorial. Por isso, os revisores da área de Insights Editoriais atuam como parte essencial do processo para ajudar a pontuar os equívocos. Para que este processo ocorra de modo agilizado e efetivo, é fundamental que o material enviado à análise já tenha sido revisado pelo seu autor ou autora. Isso porque o objetivo do time de Insights é garantir que nenhum conteúdo com erro saia nos sites parceiros e gere, em casos extremos, a retirada do material e fim da parceria. A revisão analisa gramática, ortografia, formatação, linguagem, estrutura, estilo e pauta (tema) tendo como parâmetro linha e política editoriais de nossos sites parceiros.

Como funciona o suporte ao cliente?

Aqui no DINO contamos com uma equipe de Sucesso do Cliente para garantir mais do que um suporte técnico e atendimento, um apoio de perto para diversas dúvidas sobre a política editorial, acesso à plataforma, dentre outros. Os canais de atendimento são via chat (parte inferior do site e plataforma), pelo telefone (11) 3897-0856 e pelo e-mail [email protected] com atendimento de segunda a sexta em horário comercial.

Encontrou sua resposta?