Todas as coleções
5 dicas para recorrência dos seus textos
Elisabete Albuquerque avatar
Escrito por Elisabete Albuquerque

Agora que você já possui um plano contratado conosco, possivelmente já tem em mente algumas ideias de pautas e assuntos que pretende publicar. Mas, se ainda estiver um pouco perdido, este conteúdo pode te ajudar a planejar os seus conteúdos.

1 - Levantando e organizando ideias

O primeiro passo é o planejamento dos seus próximos conteúdos. Se você contratou um plano por 6 meses ou 1 ano, por exemplo, precisa fazer um planejamento dos possíveis assuntos que pretende trazer nos textos.

O mercado, independentemente do setor ou segmento, sempre está em constante atualização. Por isso, ganchos atuais são essenciais para serem abordados em uma notícia. Esses ganchos podem ser desde pesquisas e levantamentos recentes sobre o assunto, mercado ou consumidor, até eventos, lançamentos, ou simplesmente uma notícia atual que pode impactar o mercado e a sociedade como um todo.

Vale pensar fora da caixa e ir além da sua editoria em especial. Ou seja, para além do seu segmento, qual outro poderia estar atrelado e consequentemente poderia tratar?

Por exemplo: uma startup que trabalha com um aplicativo de e-commerce, além de falar sobre tecnologia e negócios, também poderia abordar temas do setor de e-commerce e até mesmo do comportamento de compra do consumidor final.

Além das informações da sua área ou setor, você também pode aproveitar épocas sazonais para falar sobre assuntos do momento: datas comemorativas, as específicas da sua área, de conscientização e causa comum. Pesquisar calendário de feriados e datas comemorativas pode te ajudar a pensar em algumas ideias.

2 - Planejando os conteúdos

Depois de organizar algumas ideias de pautas e assuntos que mais fazem sentido para você e sua empresa, comece a priorizar quais são mais relevantes e planeje as próximas publicações.

Sabemos que imprevistos podem acontecer e no próximo mês sua pauta pode ser substituída por um assunto mais atual, mas deixar os seus conteúdos engatilhados pode te ajudar muito na correria cotidiana — além de manter seu planejamento em dia.

3 - Ajustando os conteúdos

Agora que você já tem ideia de assuntos e já tem em mente as próximas publicações para as semanas ou meses seguintes, chegou a hora de pensar em ajustá-los de acordo com a linha editorial dos nossos portais parceiros.

Como você sabe, todos os textos passam pelo processo de revisão do conteúdo e precisam estar alinhados aos critérios editoriais. Isso pode variar um pouco de acordo com o circuito de plano contratado, mas o principal ponto de qualquer conteúdo publicado pelo DINO é não haver publicidade, linguagem direta com leitor ou conteúdo opinativo. Neste link você pode conferir mais informações sobre a linha editorial. Se houver dúvidas, nosso time de sucesso do cliente está à disposição para te ajudar.

Além de como escrever o texto, é importante confirmar se o assunto abordado não se enquadra nos temas que não podemos realizar a publicação. Neste link você também consegue conferir quais pautas e assuntos não podemos publicar de acordo com o critério dos portais parceiros.

4 - E se houver atraso no planejamento ou precisar pausar as publicações?

Imprevistos acontecem, e podem acontecer em algum momento que você não consiga seguir a risca o que tinha planejado para aquela semana ou mês. Mas não desanime, os percalços fazem parte de qualquer jornada. O importante é não interromper por completo sua recorrência.

Aquele ditado: “quem não é visto não é lembrado” faz muito sentido quando falamos sobre presença de marca, alcance e visibilidade. A recorrência é a chave para que sua empresa seja ainda mais conhecida, afinal, você estará sempre alimentando o público com conteúdos importantes e relevantes onde você ou sua empresa aparecerão em algum momento.

Se você precisou pular 1 conteúdo, não desanime! Siga com os próximos que fazem mais sentido para o momento e seu planejamento.

5 - Fique atento a validade dos conteúdos

Uma das vantagens da publicação recorrente é justamente o uso das suas distribuições dentro do prazo de validade.

Sim, os textos possuem prazo de validade e é importante ficar atento a essa data para não correr o risco de perder uma ou mais distribuições. É possível acompanhar pela plataforma conforme exemplo abaixo:

Ficou com alguma dúvida?

Fale com nossa equipe de Sucesso do Cliente pelo chat (parte inferior do site e plataforma), pelo telefone (11) 3897-0856 ou pelo e-mail [email protected] com atendimento de segunda a sexta em horário comercial.