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Sobre o DINO
Conheça tudo sobre o serviço de Produção de Conteúdo do DINO
Conheça tudo sobre o serviço de Produção de Conteúdo do DINO
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Escrito por Elisabete Albuquerque
Atualizado há mais de uma semana

O que é

A produção de conteúdo é um serviço adicional do DINO onde nosso time de redatores e jornalistas produzem os textos com base nas informações que o cliente deseja divulgar, seguindo as diretrizes da política editorial desenhada com os portais parceiros.

O serviço pode ser contratado de forma pontual ou juntamente com a assinatura de quaisquer dos circuitos e atualmente possui o valor de R$ 400,00 por cada texto produzido, havendo possibilidade de desconto para clientes que já possuem assinatura ativa.

É possível abordar qualquer tema ou assunto?

No DINO, além de seguir a política editorial, também precisamos filtrar algumas pautas e assuntos que NÃO podem ser publicados nos portais parceiros, dentre eles: substâncias sem aprovação ou regulamentação da ANVISA, conteúdo político, religioso, sexual, apostas de qualquer natureza, atividades do mercado financeiro sem regulamentação (criptomoedas, por exemplo), entre outros. Confira neste artigo todos os assuntos que o DINO não publica.

A maior parte dos assuntos abordados atualmente são: negócios, empreendedorismo, saúde e bem estar, sustentabilidade, tecnologia, entre outros.

Como funciona o processo

1 - Reunião de alinhamento de prazos, processos e informações

Após a contratação, nossa equipe responsável pelo processo entrará em contato para agendar uma consultoria completa. Neste papo falaremos sobre como construiremos o conteúdo, quais são os prazos e fluxos desse. Além disso, é uma ótima oportunidade para tirar quaisquer dúvidas sobre o serviço.

2 - Preenchimento do Briefing

Após a reunião, enviaremos por e-mail o link do Briefing. Neste formulário, o cliente preenche o máximo de informações possíveis sobre a empresa, segmento, objetivo da publicação, o que não gostaria de falar, principais concorrentes, redes sociais, histórico e diversas outras informações que serão úteis para a equipe sugerir a pauta.

3 - Sugestão de Pauta

Após o envio do Briefing, nosso time analisará as informações e em até 48 horas úteis retornará, por e-mail, com a sugestão de pauta para que o cliente aprove ou sugira outro tema.

Lembrando que, conforme previsto em contrato e descrito nos termos de uso, o cliente não poderá, em hipótese alguma, solicitar a troca da pauta aprovada após o início da produção, por isso, é importante que o tema seja aprovado.

Além disso, será necessário que o cliente nos auxilie durante todo o processo, fornecendo

informações e citações solicitadas por nós, para que a qualidade da informação

mantenha o padrão mínimo do nosso serviço.

4 - Produção e entrega

Com a pauta aprovada, o conteúdo entra em produção e é finalizado em 5 dias úteis. Após finalizado o envio também será feito por e-mail para que o cliente leia, sugira alterações (se necessário) e aprove para que possamos seguir com a publicação.

De acordo com nosso contrato e termos de uso, o cliente poderá solicitar 03 (três) diferentes alterações consecutivas no texto em um período máximo de até 05 (cinco) dias úteis após a entrega da matéria para sua aprovação. O não cumprimento deste prazo isenta o time DINO de quaisquer outras alterações, ficando sob sua responsabilidade realizar novas alterações. Com isso, o conteúdo será considerado entregue dentro do saldo de produção contratado.

Caso você solicite o descarte integral de um texto já produzido, o mesmo não será reposto na sua quantidade de conteúdos contratados no serviço de Produção de Conteúdo.

Qual o tempo médio para a notícia ficar pronta?

Levando em consideração todos os prazos do processo, o conteúdo pode ficar pronto em, no mínimo, 7 dias úteis. Importante ressaltar que o retorno rápido por parte do cliente em todas as etapas é essencial para que o processo ocorra com mais fluidez e sem atrasos.

Como eu ou minha empresa/serviço vamos aparecer no conteúdo?

Todos os conteúdos sempre terão um caráter informativo e/ou noticioso, onde o foco não será a venda de produtos ou serviços nem a autopromoção de pessoas ou empresas. O objetivo é trazer assuntos gerais do setor ou área de atuação, novidades do mercado, do comportamento do consumidor, entre outros assuntos de interesse público.

A empresa ou pessoa será introduzida na notícia enquanto referência ou especialista sobre o assunto através de trechos com aspas, por exemplo. É importante evitar sempre trechos publicitários, adjetivos ou elogios, linguagem direta com leitor e conteúdo opinativo.

Então qualquer empresa ou pessoa pode utilizar o serviço?

Isso depende muito do seu objetivo com o DINO. Se está em busca de alcance, visibilidade no setor ou área de atuação através de conteúdos informativos ou noticiosos, sim, o serviço pode ajudá-lo muito.

Entretanto, se o objetivo é promover empresas, pessoas, produtos ou serviços através de publicidade ou venda direta ou indireta, neste caso acreditamos que o serviço pode não trazer o resultado esperado, uma vez que publicaremos sempre conteúdos seguindo a linha editorial, sem foco em publicidade.

Agora que você já conhece mais sobre o serviço, confira algumas notícias já publicadas dentro deste modelo. Desta forma você conseguirá ter uma ideia melhor de estrutura e assuntos:

Ficou com alguma dúvida?

Fale com nossa equipe de Sucesso do Cliente ou Comercial pelo chat (parte inferior do site e plataforma), pelo telefone (11) 3897-0856 e pelo e-mail [email protected] com atendimento de segunda a sexta em horário comercial.

Respondeu à sua pergunta?