Hyperlink
Ramon Ramos avatar
Escrito por Ramon Ramos
Atualizado há mais de uma semana

Nas publicações do Dino é possível trazer links que irão direcionar o leitor para obter mais informações sobre determinado assunto ou para ter acesso às redes da empresa. Porém, é necessário observar que nossas diretrizes firmadas na linha editorial também são aplicadas ao uso dos hiperlinks no texto.

O ideal é que o hiperlink seja informativo e que tenha relação com a pauta. Não pode ser direcionado para conteúdos que façam propagandas - direta ou indiretamente - de pessoas, empresas, produtos, serviços ou marcas.

Importante também observar que os links não podem direcionar para assuntos que não são publicados pelo Dino, como por exemplo: Criptomoedas, conteúdos para maiores de 18 anos e etc.

Como trazer o hiperlink no conteúdo?

Ao longo do conteúdo você pode hiperlinkar no nome da empresa, de forma que faça sentido no texto e não seja considerado publicitário.

  • Exemplo de como hiperlinkar de forma adequada:

Segundo o especialista do Dino, a comunicação é uma importante ferramenta.

Repare que aqui, o hiperlink para o site da empresa condiz com o contexto do trecho, sem torná-lo publicitário.

  • Exemplo de como NÃO hiperlinkar:

A utilização de distribuidores de notícias é um importante aliado para estratégias de SEO.

Aqui é considerado publicidade indireta, pois ao abordar o assunto, já há o direcionamento para a empresa específica e seu serviço.

Sempre que possível, ao invés do homepage, recomendamos que seja utilizado hiperlink para uma página mais institucional (quem somos, por exemplo) ou para alguma área no site mais informativa (blog, artigos e etc).

  • Exemplo:

"O setor de comunicação tem crescido significativamente e está cada vez mais segmentado. Outras vertentes deste mercado tem auxiliado na construção por autoridade de marcas e pessoas", explica a XXXXX, Head do Dino, Agência de Notícias Corporativas.

Aqui o hiperlink é direcionado para um artigo no blog da empresa, onde o leitor pode ter acesso a mais informações sobre o assunto abordado pelo representante da empresa, assim como pode conhecer sobre a empresa, de forma mais orgânica.

Como hiperlinkar redes sociais?

Para hiperlinkar alguma rede social da empresa ou de pessoas ao longo do conteúdo também é necessário seguir alguns critérios:

  • Essencialmente, a rede social deve ser do perfil profissional, isto é, perfil este com foco exclusivo no ramo de atuação do especialista, sem fotos pessoais ou que estão fora da Política Editorial do Dino. Sendo necessário também trazer, um site corporativo para associar a este perfil;

  • O perfil não deve fazer a comercialização e nem recomendação de algum produto ou serviço;

  • No caso dos representantes da empresa, ao utilizar o perfil de rede social é necessário que no final do texto tenha o site oficial da empresa ao qual ele representa;

  • Pedimos que seja priorizado o hiperlink de redes corporativas, como o Linkedin.

Importante ressaltar que todo e qualquer conteúdo veiculado pelo Dino sempre passa pela curadoria da área de Insights Editoriais, que irá analisar e averiguar a possibilidade da publicação com os hiperlinks e sites apresentados no conteúdo.

Mas, seguindo essas orientações de como trazer os hiperlinks, você estará adiantando o processo de publicação do seu texto.

Ainda ficou com dúvidas? Basta nos chamar no chat.

Respondeu à sua pergunta?